Empório Masculino ®

Criadora da marca – Verônica Fraga

Artista plástica, Designer de bijuterias finas, Empresária,Graduanda em Arquitetura.



1- Como tudo começou?

Desde pequena sempre fui incentivada a trabalhar com arte e trabalhos manuais. Minha Mãe, Guti Fraga, é artista plástica e me iniciou neste meio. 

Aos 11 anos já produzia minhas primeiras peças, no início trabalhava somente com acessórios femininos. Após um período afastada da produção por causa dos estudos decidi voltar. Sempre tive o espirito empreendedor e estava a procura de um nicho de mercado. Constantemente faço cursos para reciclagem e aprender novas técnicas. Busco estar atualizada sobre as tendências de moda e acreditei que os acessórios masculinos tinham potencial.
Em 2013 comecei a criar algumas peças para testar a aceitação do público masculino. Comecei vendendo para meus amigos, mas a procura foi tão grande que abri a loja virtual para melhor gerir o negócio. Desde então tem sido um sucesso! 

2-Como funciona?

 No início me dedicava a marca apenas nas horas vagas, mas com o aumento da demanda tive que me organizar e usar todo o período da manhã para conseguir produzir as peças e gerenciar o e_comerce. 
Hoje conto com a ajuda de 1 funcionaria para fazer as entregas e operar a loja no período da tarde.


3 - Da onde surgem as idéias de modelos dos acessórios?

As ideias dos modelos de acessórios são criadas a partir do estudo das civilizações ancestrais e da iconografia. Estou sempre alerta aos movimentos das tendências europeias e Nova Yorquinas.

 

5- A marca:

 Empório Masculino foi marca pioneira na difusão dos acessórios masculinos no Rio Grande do Sul. Hoje é reconhecida nacionalmente. Com foco especial na criação de peças funcionais e atemporais. Buscamos criar acessóriossofisticadoe confortáveis que facilmente incrementam o visual desejado. Apesar de serem pensadas para o homem contemporâneo as peças são unisex.


5- Na sua opinião, o homem hoje vive sem o 'pulserismo'?  

A moda masculina vem ganhando cada vez mais espaço e, hoje, o que era coisa de 'mulherzinha' tornou-se essencial para o homem que tem estilo e é antenado

O pulseirismo deporta aos talismãs da antiguidade, onde estes eram criados e usados para proteção, energização e consequente aumento de auto- estima. A nível de século XXI é uma moda emergente mas também um procedimento ancestral